aef banner site.png
A estratégia da Fênix
o renascer de uma vida desenganada

RELEASE!

Do que trata o livro...

O Livro conta a história de vida da autora, que por vezes foi desenganada em suas crenças, propósitos e ideais. Fala sobre a vida de uma pessoa que sempre acreditou em si, que traz valores e atitudes fortes, por vezes, incompreendida. Mas mesmo assim, acreditou e se desafiou ser o melhor que poderia ser. Hoje colhe os resultados surpreendentes de uma vida que a desafiou e foi superada. O livro tem base na Programação Neurolinguística, Inteligência Emocional e coaching, trazendo teorias associadas as vivências onde também fala sobre a metodologia da Estratégia da Fênix, método desenvolvido e comprovado pela autora para a conquista da transcendência.   

Como surgiu a ideia de escrever e que mensagem você pretende passar

Normal seria uma autobiografia somente, mas fiz questão de trazer a teoria que me fez entender o processo pelo qual passei. Acredito que levar ao público uma história simplesmente, não faria sentido, afinal existem tantas histórias a serem contadas, mas o que faz a diferença é o que nós fizemos com as histórias e experiências que passamos. Quero que esta experiência auxilie as pessoas no entendimento de seus inconvenientes, levando cada um deles como um grande aprendizado, tirando o que de bom existe para atingirem patamares mais elevados. E até mesmo aqueles que acreditam não passarem por inconvenientes, independente, do tamanho, gostaria que ao lerem o livro, estas pessoas entendam que para tudo existem dois lados, e que não precisa ter certo ou errado e sim um entendimento do todo. Desta forma acredito que estarei contribuindo para uma melhoria na qualidade de vida e das relações de uma forma geral, mas em principal das famílias que por vezes são separadas sem ao menos saberem ou terem necessidade.    

                    

A quem é direcionada a obra...

A todas as pessoas dispostas e abertas a conhecer uma experiência transformadora, conhecendo a metodologia da Estratégia da Fênix.  

Como foi o processo de escrita...

A ideia era somente escrever um livro para fins de conhecimento e auxílio aos interessados. Aos poucos fui descobrindo que escrever a própria história é bem mais que isto, nunca havia falado sobre algumas vivências, talvez por querer anular algo, mas ao longo das linhas foram voltando lembranças, acontecimentos tão importantes, que de certa forma tornou a escrita um pouco dolorosa. Pensei em desistir mas lembrei dos desafios que já passei e seus resultados, voltava então a escrever. Utilizava as madrugadas para escrever ao som de belas obras de arte que me inspiram e me fazem, compreender os fatos ao invés de analisá-los. Foi um processo longo, não se tratou apenas de um livro, mas sim de um processo de desenvolvimento humano à parte de tudo o que eu já vivenciei em cursos ou treinamentos. Mas ao final ficou a certeza de que tudo valeu a pena e que eu realmente estou tão resolvida com os fatos, que das lembranças negativas ficam apenas os resultados positivos que me fizeram crescer como ser humano e hoje poder auxiliar no processo de desenvolvimento das pessoas

Quem é a autora, Cris Souza...

Brasileira, natural de Porto Alegre – RS, aos 40 anos, traz experiências em grandes empresas, tais como Kraft, Ambev e Johnson & Johnson, tendo construído sua carreira na área de marketing e treinamentos comportamentais. 

Administrou projetos inovadores em ações que foram cases de sucesso nacional por onde passou. Antes de fundar a Fênix, passou por treinamentos e trabalhou em outros institutos da área, possibilitando sua percepção sobre os melhores formatos de aprendizagem na prática junto a mais de 1.000 treinandos. Desenvolveu pesquisas sobre os resultados apresentados nas experiências em treinamentos, assim como sobre o que acredita ser mais impactante e eficaz no desenvolvimento para a transcendência e o EUpreendedorismo.

Atua como Treinadora Comportamental através de cursos, treinamentos e mentorias (pessoal e corporativa) com foco na transcendência a partir da perspectiva do ciclo da felicidade e da estratégia da Fênix. Consultora sênior em Gestão Comportamental.

Desenvolveu a teoria do "Ciclo da Felicidade" sobre a perspectiva da Congruência, Felicidade e Gratidão.

Desenvolveu a "Estratégia da Fênix", reconhecida e aprovada como método de aprendizado e desenvolvimento humano.  

Formada em Marketing com especialização em Marketing Sensorial | Transcendência e Psicologia Positiva | MBA - Master coach, Master Practitioner em PNL |Analista e Treinadora comportamental |Hipnoterapeuta clínica e Renascentista. Possui 20 anos de experiência na Gestão e treinamento de pessoas.

Autora do livro "A ESTRATÉGIA DA FÊNIX - O Renascer de uma Vida Desenganada" | Coautoria no livro "Gestão pessoal para Excelência Profissional".

 

Um breve resumo do livro e história de vida da autora...

Após passar por sérios conflitos familiares perdendo provisoriamente a guarda do filho na época com 7 anos.  Cris acabou por ficar sem um lar, dormindo na casa de amigos e até mesmo nas ruas de Porto Alegre. Desta forma, sua vida virou um turbilhão de dúvidas e descrenças sobre a realidade dos fatos e pessoas ao redor. Resolveu se apegar a sua essência que sempre lhe foi clara, como uma pessoa do bem dentro do que entende ser integridade, ética, valores e condição humana prudente. 

Foi se agarrando a estes aspectos que mesmo sabendo que a luta seria árdua, teria uma meta maior que a faria conquistar sua vida novamente, respeitando a integridade e valores como ser humano que merece respeito e quer ser exemplo para uma criança de 7 anos. Assim passou seus dias diante ao problema, se reerguendo dia a dia, indo em busca dos seus ideais com a máxima de que EU posso! EU consigo! EU mereço o SUCESSO! Este era o pensamento durante todas as manhãs, independente dos problemas que estava enfrentando e ainda enfrentaria, como o pior de todos, a saudade do filho e o sentimento de incapacidade por não poder estar ao lado dele. 

Os problemas então, foram aos poucos se tornando degraus de sabedoria onde aprendeu com cada um deles, tornando-os ferramentas que a fariam mais forte, íntegra e humana. A cada problema, um aprendizado que a fez ter mais e mais vontade de crescer. Sempre lembrando seu lado religioso se prendeu ao verdadeiro sentido da frase, “Ninguém possui um fardo tão grande que não possa carregar”, e acrescenta ainda com, “que não possa solucionar”.           

Pensando nisso, foi percebendo o lado bom de cada situação em que se encontrava, certa de que o lado positivo das coisas a fariam encontrar a solução. Como realmente o fizeram!

Assim o tempo passou, saiu das ruas, alugou seu primeiro apartamento onde foi morar apenas com um colchão, concluiu a faculdade, onde por vezes caminhava sozinha por horas até chegar em seu apartamento, sem dinheiro para a passagem do ônibus. Saia às 22 horas da faculdade e ainda voltada a pé, aprendendo a apreciar a noite de Porto Alegre, ficando amiga dos seguranças dos comércios nas ruas onde passava para se sentir um pouco mais segura em uma cidade e região de grande criminalidade. Aprendeu a ler muito, aos poucos se tornou fã de leitura, graças a não ter televisão ou rádio para acompanhar em seu lindo apartamento solitário no bairro São Geraldo. Ganhou vários livros que se tornaram amigos noturnos. Aprendeu que as coisas, não vem de graça e ninguém tem obrigação de ajudar. “MAS, OPORTUNIZE!” 

 

Se ajudam, AGRADEÇA, as pessoas fazem o melhor que podem, o resto é com você. E foi este final, onde refletiu trazendo a certeza de que o resto é com você, ou seja, com ela, que 

 

Conquistou, cada degrau que a fez chegar até hoje, 5 anos depois, formada em uma pós graduação. Logo ela que tinha só o sonho de conseguir entrar em uma faculdade mas, não tinha o incentivo da família, muito menos modelos próximos para se inspirar. 

 

Passados 5 anos do auge de seus inconvenientes, conquistou seu espaço, a realização na compra do apartamento, carro, graduação. Logo a pós- graduação, (MBA), se formou treinadora comportamental pelo IFT, maior centro de formadores do ramo no país junto ao mestre mais consagrado, Sr. Massaru Ogata, que hoje se tornou um grande amigo e conselheiro. A realização de outros cursos que a tornaram a profissional competente que é hoje, à frente do seu próprio negócio, o Instituto Fênix Training, empresa da qual faz sentido em sua vida e a realiza junto a uma equipe que tem orgulho, formada por profissionais competentes e “humanos”.

 

É por tudo isso, que apresenta seu case a você, para que conheça a importância de se buscar a essência humana para a efetividade nas realizações. A sua talvez seja, buscar a essência de seus sonhos e planejá-los rumo ao sucesso. A dela, de junto a você, buscar um caminho que o fará atingir seus maiores sonhos de vida, trazendo seus exemplos de vida e ferramentas do coaching junto a PNL.  

 

A cada ação e trabalho, leva, vivências onde acrescentam a você, como ser próspero que possui um objetivo e merece a conquista de seus resultados. Dizem que o humano pode aprender pela dor ou pelo amor, então, desejo que consiga utilizar todo este aprendizado para provar que você pode se realizar. E, que de preferência consigamos estes objetivos pelo amor e carinho que tenho por cada ser humano que cruza seu caminho. Hoje o que existe é a combinação perfeita de realização, gratidão e coerência em um modo de vida que me possibilita evoluir a cada etapa onde realiza atividades que agregam valor as pessoas que cruzam seu caminho, proporcionando o chamado “negócio”, que realiza como uma grande missão de vida fazendo sentido, compreendendo assim, a transcendência.

por, Cris Souza... 

Escrever um livro é sempre um grande desafio e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. Toda experiência compartilhada atua como um machado de duplo fio: muda quem fala e muda também quem escuta, quem escreve e quem lê. Cortes causam dores, cicatrizes, mas também separam quem fomos de quem somos e, principalmente, de quem queremos ser. É preciso coragem, em seu sentido mais clássico, de “agir com o coração” e o método correto, para transpor a barreira do simples “quero”para o “posso”e é disso que esse livro trata. Foi necessária muita coragem para a autora nunca desapegar-se da própria essência e assumir os riscos de seus sonhos e projetos mais loucos. A vida mostrou que as fronteiras dos limites humanos ficam cada vez mais distantes para quem ousa sonhar e se dispõe a planejar e, mais do que isso, realizar.

 

Adquira seu exemplar agora mesmo na versão digital e
tenha essa experiência de vida transformadora
ao seu dispor na palma da mão onde você estiver.