Esvazie sua Xícara!

September 20, 2016

 

Você já parou para pensar em quantas informações absorve todos os dias e segundos da sua vida? E o mais importante, o que você faz com tudo isto?

 

Costumo dizer que a vida é feita de oportunidades e escolhas, as oportunidades estão todas ao seu redor, a cada segundo aparecem de alguma forma, seja por uma informação, uma ação ou até mesmo uma reflexão. Oportunidades podem ser boas ou nem tanto, mas você só saberá se aproveitá-las, e após, dependerá das suas escolhas para saber o resultado. Certas escolhas dependem do seu estado de espírito na hora exata em que surge, como percebe? Com quem está? Onde está?

Enfim, falando sobre escolhas e estado de espírito, temos que falar em inteligência emocional. A IE, atua basicamente no fato, significado e emoção, devido a estes fatores base, você escolhe o último, a AÇÃO! O que fazer, ou simplesmente não fazer nada com esta tal oportunidade. Para que a ação ocorra te trazendo resultados positivos, é preciso estar preparado, afinal as oportunidades nem sempre avisam quando irão aparecer não é mesmo?

Você percebe, como as suas oportunidades aparecem em sua vida?
Está preparado para recebê-las?


Nem sempre é fácil perceber as oportunidades, existem pessoas que acreditam que elas nunca aparecem. Existem também, as que entendem todas como negativas, ou até mesmo acreditam ser uma pessoa de “azar”. É provável que tais pessoas, escutem muitos dizerem que são pessimistas ou sem sorte, como se oportunidades dependessem de sorte ou azar. Dentre estas, existem aquelas que tem certeza absoluta de que pensam positivo mas acreditam que mesmo assim, as coisas não acontecem para elas.

Enfim, podemos ficar horas falando sobre o assunto, porém não acredito que falar, vai te auxiliar a enxergá-las ou aproveitá-las como merece. Acredito no poder do exercício, das experiências que nos fazem ter sensações, levando-nos a entender muitas coisas que não são ditas ou apresentadas.

Dentre estas experiências, acredito então, que a vida é sim feita de grandes oportunidades, a todo momento, elas aparecem abundantes ao seu redor, e nem sempre possuem tamanho, forma, cor ou cheiro, mas estão sempre te trazendo uma nova chance de recomeçar, aprimorar, ou até mesmo confirmar o que já vem sendo feito.  Isto não depende de “dom”, sorte ou dinheiro, depende basicamente de preparo para percebê-las.

Perceber as oportunidades, trata-se de estarmos abertos a novas experiências, abertos ao novo olhar desta vida que já é uma grande oportunidade, simplesmente pelo fato de você estar respirando, lendo ou ouvindo alguém ler este texto para você. Esta foi uma oportunidade que por algum motivo você aproveitou, e se está comigo até agora, nesta altura do texto onde tenho certeza de que alguma reflexão já fizeste sobre sua vida, PARABÉNS! Você já é uma pessoa com o um novo olhar, aberto para as novas experiências que a vida te apresenta.

Sendo assim, te convido a fazer um exercício diário em busca do reconhecimento e aproveitamento das suas oportunidades, trazendo segurança para suas ações e novas capacidades através das novas percepções de vida que terás após finalizarmos o processo ao qual tens a oportunidade de participar de forma GRATUITA.

É o meu presente a você que me acompanha!

Te convido a esvaziar a xícara ao despertar...

 

Faça este exercício, mesmo que mentalmente, todos os dias, por no mínimo 21 dias, após o seu despertar.

- Sente-se e pegue ou imagine, uma xícara cheia de líquido até a borda;
- Nesta xícara contém todos os seus aprendizados até este instante;
- Reflita rapidamente sobre o conteúdo da xícara e suas ações;
- Agradeça por tudo que ali está, seja bom ou não (lembre-se que até mesmo o que “parece” - negativo, te traz aprendizado), simplesmente agradeça;
- Leve a xícara a boca e beba o líquido, até a última gota, preenchendo cada espaço do seu corpo;
- Perceba agora que este líquido que representa o seu aprendizado, te pertence, está no seu interior fazendo parte de você;

- Pronto! Agora sua xícara está vazia e pronta para receber novos líquidos, novos aprendizados ao longo deste dia cheio de oportunidades.

O líquido que beberás diariamente, faz parte da sua história de vida, todos os seus aprendizados e vivências estão representados ali, e devem seguir com você, pois foram estas ações que te trouxeram até aqui, boas ou ruins, elas formam o seu ser integral. Quando você assimila este conteúdo da sua história de vida, você entende que faz parte da sua criação e foram oportunidades aproveitadas que te trouxeram resultados e ensinamentos. Por este motivo devem ser honrados e respeitados.
Ao interiorizar este conteúdo, você está livre para aproveitar novas oportunidades, estará disposta(o) a novos aprendizados e novas vivências, que podem fazer parte das anteriores ou não, mas que a cada momento se renovam diante o seu novo olhar.

Gostou? Repasse aos seus amigos compartilhando esta publicação, assim eles também receberão esta grande oportunidade de esvaziar a xícara todos os dias.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sim! Você merece o melhor.

January 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2018