Mindfulness nas organizações: Case de sucesso da SAP.

July 21, 2018

Peter Bostelmann, Diretor da prática global de Mindfulness da SAP, relata o seguinte resultado após ter passado por um programa de Mindfulness:

 

“Tive um aumento em minha capacidade de distinguir o que é importante. Me sinto mais alegre por poder lidar melhor com um mundo desafiador. As coisas ficaram mais claras e percebo que minha força e Inteligência Mental continuam aumentando”.

 

Bostelmann, iniciou um Piloto de práticas de Mindfulness em 2012 na SAP e hoje 6.500 dos 91.000 colaboradores da empresa, incluindo alguns altos executivos, participaram de um programa de treinamento de Mindfulness de dois dias. Há uma fila de espera de mais de 5.000 colaboradores para participarem deste treinamento. Além disso, até o momento, formou internamente 21 multiplicadores em 20 locais em todo o mundo.

Hoje aplicam diversos tipos de práticas de Mindfulness, sentado, andando, almoços conscientes e muitos outros.

 

 

 

A SAP descobriu que fornecer ferramentas aos funcionários para reduzir o estresse e melhorar o foco, a empatia, a comunicação e a resiliência, afetam a linha de base de inúmeras maneiras. Para começar, o treinamento aumentou o engajamento dos funcionários e reduziu o absenteísmo, conforme pesquisa interna do RH realizada com 1.300 colaboradores, comparando os resultados com um grupo controle. De acordo com os cálculos da SAP, um aumento de 1 ponto percentual no engajamento dos funcionários corresponde de 50 a 60 milhões de euros em lucro operacional. Ao mesmo tempo, um aumento de 1 ponto percentual em seu índice de cultura de saúde empresarial, pode aumentar os lucros em 85 a 95 milhões de euros. Outro resultado quantificável: os fortes resultados do primeiro trimestre da SAP para 2018 e seu desempenho cada vez maior na Bolsa de Valores de Nova York, especialmente nos últimos anos. Destacam ainda um retorno de mais de 200% sobre o investimento, pois o programa está contribuindo para a competitividade e produtividade da organização..

first-quarter results for 2018 

 

 

A SAP mede o impacto em indicadores como engajamento, foco, produtividade, estresse e bem-estar, buscando quantificar a capacidade de seus funcionários de construir relacionamentos, comunicar-se de forma eficaz e colaborar de forma produtiva.

 

TEDxBerlinSalon | Peter Bostelmann

 

 

Solicite AQUI mais informações sobre a implementação de Mindfulness em sua Organização.

 

www.fenixtraining.com.br/Mindfulness

contato@fenixtraining.com.br

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sim! Você merece o melhor.

January 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2018