A influência da Confiança nos relacionamentos!

July 26, 2018

 

CONFIANÇA!

 

Algo tão importante nas relações e pouco explorada nos meios de desenvolvimento. Trouxemos aqui os temas autoconfiança e a confiança nos relacionamentos, os quais acreditamos serem essenciais para o meio pessoal e profissional.

 

Você sabia que há uma relação significativa e positiva entre confiança, lealdade e satisfação do cliente?

 

A confiança tem ainda uma forte influência sobre a reputação, incrementando-a em 70%, ou seja, quanto maior a confiança, maior a reputação da empresa. Quando o cliente é leal para um produto ou serviço, significa basicamente que ele está confiando. A reputação é valiosa por seu valor intrínseco atual como um ativo intangível e por sua capacidade de criar, ou destruir, o valor futuro. Representa cerca de 75% ou mais, do seu valor de mercado, para muitos negócios, é o seu maior ativo.

 

Uma boa reputação não só sustenta uma permissão para operar permanentemente, mas também fornece uma licença para expandir e gerar novos negócios, preservando o status de parceiro preferencial em projetos futuros e credibilidade para oferecer produtos e serviços sem disputa de menor preço. (Fonte KLEWES; WRESCHNIOK, 2009 e GUL, 2014).

 

Refletindo a abordagem de desenvolvimento “de dentro para fora”, para conquistar a confiança do outro, devemos conquistar a própria em primeiro lugar. Este é o princípio fundamental que nos capacita a estabelecer e sustentar confiança em todos os níveis. A boa nova é que podemos desenvolver o fundamento a partir do qual podemos estabelecer e sustentar a confiança em todos os relacionamentos da vida.

 

Seguem  3 SUPER DICAS para começar relacionamentos de                                                            ALTA CONFIANÇA.

 

1. Tenha cuidado com sua agenda de compromissos, lembre-se que assumir compromissos fora do seu alcance, te levará em direção ao fracasso. Diferencie um compromisso verdadeiro de uma meta ou de algo que precisa de atenção. Realizar seus compromissos mostra integridade e gera autoconfiança e confiança na sua rede de relacionamentos.

 

2. A confiança cresce quando nossos motivos são claros e fundamentados em benefícios mútuos. Seja genuíno com você e com as pessoas as quais interage.

 

3. Nossas habilidades inspiram credibilidade nos meios que as empregamos para produzir resultados. Ex. Um médico talvez seja uma “boa pessoa”, mas a menos que tenha competência em executar a tarefa em questão (por exemplo, uma cirurgia de cérebro) não irá inspirar confiança.

 

 

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Gratidão!

 

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