Você sabia que pensar positivo pode mudar a sua vida?

September 11, 2018

 

Diversas pesquisas vêm demonstrando que pensar positivo pode nos trazer uma série de benefícios como: tranquilizar a mente, aumentar a confiança, a motivação, a felicidade e a capacidade de lidar com a frustração, além de melhorar o sistema imunológico, diminuir o estresse e aumentar as possibilidades de cura do corpo físico.

 

Incrível não é mesmo!

 

Quando tive acesso a esses conhecimentos, através da psicologia positiva a minha vida mudou totalmente! Percebi que, se a força do pensamento era capaz de influenciar o nosso corpo físico, então poderia influenciar tudo!

 

Comecei a valorizar o otimismo, a alegria, a gentileza, a amabilidade, a gratidão e a fé. Pratiquei-as incessantemente, desde o momento em que acordava até a hora de dormir, buscando sempre ver o lado positivo das coisas e criar a minha realidade, criar o meu campo positivo. Passei a enxergar uma tranqueira no trânsito como uma possibilidade de ler um livro. Comecei a ver que uma doença poderia ser uma bela oportunidade de cuidar do meu corpo.

 

Entendi o sentido da frase atribuída a Nelson Mandela que diz “Na vida eu nunca perco, ou eu ganho ou aprendo”. Porque focar no lado positivo eliminou por completo a possibilidade de derrota. Não há derrota para quem consegue entender o que cada situação tem a ensinar, não há derrota para quem aprende a valorizar as suas qualidades.

 

Entendi, que todos os seres têm valor, que todos são genuínos e importantes. Que as nossas diferenças são incríveis e essenciais para o mundo, precisando apenas de um campo fértil para que possam crescer e evoluir.  Percebi que esse era o diferencial e comecei a ser no mundo aquilo que eu queria ver nas pessoas, fazendo o bem, escutando o outro, amando e espalhando a minha forma positiva de ser. Tudo começou a mudar...

 

Ao invés de apenas tentar reparar o que estava errado, ao invés de apenas tentar “apagar os incêndios”, eu comecei a preveni-los, ajudando a estimular e fortalecer a saúde, o sucesso e o autoconhecimento de todos que passassem pela minha vida.

 

Pensar positivo passou a ser um compromisso comigo, com as pessoas e com o mundo. Pois ao reciclar e transformar os pensamentos negativos e limitantes em possibilidades de crescimento e evolução eu ajudava a criar uma rede positiva que se espalhava entre as pessoas, potencializando a vida de todos que se abriam para ela.

 

(Foto: Eduardo Bertoncello - Autor deste artigo e do livro Entendendo o poder criador da mente.)

 

Então, de forma resumidíssima, se eu pudesse dizer o quanto o pensar positivo foi importante para a minha vida, eu diria que ele me ajudou a aumentar meu foco, a valorizar minhas virtudes, a confiar em mim mesmo, aumentou minha motivação, meu desempenho, me auxiliou a conquistar meus objetivos, mas acima de tudo, me ensinou a partilhar, a querer ser um reciclador de pensamentos e estar com as pessoas.

 

Pessoas essas que me ajudaram a melhorar como ser humano, que me ajudaram a realizar sonhos ou que apenas estiveram ao meu lado, compartilhando essa beleza que é viver. E eu sou muito feliz e grato por isso! Por cada um que passou pela minha vida, por cada situação vivida, por simplesmente existir...

 

Mas aqui queria apenas que você percebesse através da minha experiência os benefícios que os pensamentos positivos realmente podem trazer, mas que acima de tudo você perceba que pensar positivo estimula a ver positivo, que estimula a ser positivo, que estimula a fazer positivo, que estimula a viver positivo e quem sabe criar um mundo positivo.

 

Talvez esse seja o caminho...

 

Que tal experimentar essa força?

 

Diga-me você nos comentários. Por que pensar positivo?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sim! Você merece o melhor.

January 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2018