Sim! Você merece o melhor.

January 10, 2019

 

A pouco passei por uma situação que não gostaria de ver, mas vi, me fiz de desentendida, mas entendi e até mesmo refleti.

 

Vamos falar em dar o seu melhor a cada dia?

 

Aqui na Fênix nós prezamos pelo carinho, acolhimento, entendimento e amor pelo que se faz, a primeira coisa a fazer é se divertir em cada pequena ação para valer a pena e com este pensamento temos a certeza de que sim, vale a pena ser, estar e agir. É isto que nos move e assim celebramos cada dia.

 

Estamos em meio a um projeto inovador que está sendo desenvolvido com muito carinho e logo saberão do que se trata. Porém nos deparamos com uma situação problemática onde apenas um simples botão integrado a uma ferramenta semelhante ao world, facilitaria para melhorar e acelerar o desenvolvimento, algo bem simples mesmo, aliás vários programas gratuitos possuem isto, já por ser muito fácil de fazer, melhorando o acesso para o usuário, imagine se um pago não teria que ter?

 

Enfim, após uma longa reunião onde a situação foi exposta e o pedido de melhoria feito, a responsável pelo “sucesso do cliente” mudou o tom da conversa com a seguinte pergunta. Me desculpem, mas é só isto que está atrasando o processo de vocês? Ainda completou com... Percebi que estão muito adiantados e já poderiam estar comercializando, por que não o fizeram ainda?

 

Pensei que ela estivesse brincando, mas respondi que o projeto ainda não está pronto justamente pela demora em desenvolver este o botão necessário e queremos lançar com tudo pronto, sem o tal botão o trabalho fica 3x mais lento devido as demandas. Ela novamente questionou dizendo que isto é só um detalhe e só incomoda àqueles que tem TOC (Transtorno obsessivo compulsivo), da forma como já está pode ser comercializado tranquilamente, aliás vários de nossos clientes lançam seus projetos sem nem a metade do que vocês tem e ganham muito dinheiro com isso, acho que estão querendo uma qualidade que o cliente final nem percebe ou precisa.

 

Foi aí que percebi que estamos com o parceiro errado, confiamos nosso projeto a uma empresa que como tantas, acha que o cliente não percebe ou que não merece ter algo de qualidade. Minha resposta foi clara, se não tem outra forma, vamos ter que demorar mais para lançar, mas só será lançado quando estiver à altura dos nossos clientes, ou seja, você que merece esse cuidado, respeito, carinho e qualidade, com "TOC" ou sem "TOC".

 

Fica a reflexão sobre àqueles que se dizem empreendedores, mas não estão nem de perto preparados para entender sobre dar o seu melhor e fazer bem feito!

 

Confesso que uma das minhas reações foi desistir, me deu uma tristeza tão grande de ver que alguns não estão nem aí para o outro e que tanto faz se fizer bem feito ou não porque ganham dinheiro igual. Passei um tempo brava, chorei muito de tristeza de ver que estou tão empenhada em dar o meu melhor e acabo escutando isto de uma pessoa que era para me auxiliar com o tal “sucesso do cliente” em um projeto lindo.

 

Aliás muitos estão usando o nome bonito de "setor de Sucesso do Cliente", mas poucos realmente sabem o que significa, vai muito além de um nome bonito para chamarisco de venda. Falar em "Sucesso do cliente" exige respeito e cuidado com o outro em primeiro lugar.

 

Mas então lembrei que nós trabalhamos para desenvolver a excelência do ser humano e isto porque gostamos, faz parte do nosso "DNA" gostar do que fizemos e gostar de fazer bem feito, pois uma das coisas que nos motiva é ver a satisfação do nosso cliente que acaba virando amigo e compartilhando do seu sucesso.

 

Estamos sim acostumados a ver a felicidade no olhar do outro, ouvir agradecimentos pelo acolhimento e respeito, agradecimentos por ter disponibilizado o nosso melhor para melhorar a vida do outro e assim melhoramos a nossa vida a cada dia.

 

Lamento ter que ouvir estas coisas, seria mais triste se eu desistisse ou acreditasse que este é o único caminho a seguir, o do tanto faz! Hoje acredito em mim, na minha família, nas pessoas ao meu redor e no ser humano em geral, tenho a certeza do quanto influenciamos no andar do outro e o quanto faz bem celebrar a vida curtindo as pequenas ações que movem grandes conquistas.

 

Saibam que a qualidade está em fazer o nosso melhor com a leveza de sermos quem somos, mas quando sabemos que podemos fazer algo e não o fizemos achando que o outro não merece ou que ele não vai notar e até mesmo desfazendo de alguns devido a possíveis transtornos da mente, estamos fadados ao fracasso.

 

Para dar o seu melhor é simples, não significa que vai ser perfeito, aliás o perfeito é por vezes uma coisa subjetiva, o que é perfeito para uns pode ser imperfeito para outros, mas se dermos o nosso melhor naquilo que fizermos, pensando sempre em como gostaríamos que fizessem tal coisa para nós, seremos cada vez mais felizes e teremos cada dia mais coisas a celebrar.

 

E acredite, tanto o seu amigo, o seu vizinho, familiar, desconhecido e também o seu cliente, merecem o melhor!

 

Ah! Você é o primeiro a merecer o melhor, mas se tanto faz, não reclame do que estão oferecendo a você, pois é uma simples troca cotidiana!

  

Gostou?

Deixe seu comentário e compartilhe conhecimento.

 

Eu Agradeço!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Sim! Você merece o melhor.

January 10, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 27, 2018